6.30.2012

# Dicas para fazer um ótimo post


Yoo ~

Senhoras e senhores e pandas, esse é o primeiro post da tia Pixel, aplausos para ela. Eu: Oh, muito obrigada, muito obrigada, sou muito grata a vocês ! Como é meu primeiro post, vou postar algumas dicas para fazer um ótimo post, espero que vocês curtam, cliquem no leia mais, pois são muitas as dicas.


O assunto: A primeira coisa que você precisa, pra fazer um post ~ sério tia ? não me diga ! ~, pense em algo que a maioria das pessoas gostem, você pode postar coisas que estão no auge, ou coisas que chamam a sua atenção, mais lembre-se, nunca copie uma postagem inteirinha, pois a principal questão de você ter um blog, é postar coisas escritas por você mesmo, se copiar alguma coisa não deixe de dar os devidos créditos.

Um título criativo: Após já estar com o assunto para o post na ponta da língua, é hora de pensar no título. Vocês devem estar pensando que isso não tem nada a ver, mas eu digo que vocês estão errados. Se você usa um título criativo para o post, ele vai chamar mais atenção, então mais pessoas irão se interessar nele, e ele terá mais visualizações, mas lembre-se de colocar um título que tenha a ver com o post.

Ilustrando: Imagens são muito importantes em uma postagem, ou melhor, no blog todo. Antes de começar a postagem coloque uma imagem, não precisa ter haver com o post. É legal fazer isso porque a imagem faz com que o post, não fique aquela coisa enjoada para ler. Coloque imagens com boa resolução e que não fiquem pulando para fora do corpo da postagem, tente sempre centralizá-la.


Um texto sem imagens ? Estou falando de novo sobre imagens, porque elas dão alegria para os posts. Bem, muitas pessoas costumam postar textos, muitas vezes com imagens ~ mais de uma ~, mas tem gente que faz um texto enorme sem nenhuma imagem ~ colocam só uma, no inicio do post ~, eu sinceramente não tenho ânimo para ficar lendo postagens que não tenham imagens, mas nunca exagere, coloque no minimo umas duas, caso for texto. Tem gente que coloca uma imagem, depois de cada parágrafo, até mesmo se ele for minúsculo, pra que isso ? Deixar o post maior ? Não faça isso, porque fica estranho, maneirem na hora de usar as imagens.

Escrevendo ou melhor, digitando: Você não deve usar gírias, por exemplo '' Oiii glra, cmo vão vcs ? '', porque existem pessoas de outros países que provavelmente visitam o seu blog, então na hora de traduzir dificulta na leitura. Não use cores extravagantes, e nem faço tudo colorido, por exemplo Ei meus amores, isso é ridículo, a gente chega a ficar cego, usa cores diferentes só no título do post, nos gadgets e quando for destacar alguma coisa, no post use o básico, preto e cinza. No fundo da postagem sempre deixe branco com fonte preta ou cinza escurinho, porque fica bem mais bonito, e não fica extravagante, nunca faço isso, fonte escura no fundo escuro: eei meus amores, fonte clara no fundo claro: eei meus amores ( << não deu pra ler nada ), fonte e fundo com cores fortes: eei meus amores ( amiga, quer me deixar cega ? ). Depois que fazer o seu post, reveja para ver se não há nenhum erro de ortografia.

Gifs no meio do post ? Morri ! Tem muitas pessoas, que no meio da postagem, colocam um monte de gifs, eu não tenho nada contra isso, mais eu não gosto de quando eu entro em um blog, e tem um monte de bichinho andando, mil coisas piscando, mil coisas voando na minha tela, tente maneirar com uso deles, eu sei que eles são fofos, mais o que custa fazer isso ? Me deixar alucinada, com seus gifs brilhantes ?

Era só isso senhores e senhoras e pandas, agora digam tchau para a tia Pixel,e aguardem a volta dela ** aplausos ** . Eu: Muito obrigada, muito obrigada, mais tarde eu retorno com mais posts, beijos meus amores.

2 comentários:

  1. Nossa adorei as dicas >.<
    Amei o blog é lindo lindo!
    to seguindo!
    Beijos
    diariosamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Brigadinha floor *-* espero q ajude
    bjs

    ResponderExcluir