8.15.2012

# Dicas para fazer um design que agrade a todos

Me desculpem ter ficado séculos sem postar, provas globais, e a preguiça, não contribuem para muita coisa, mas não se preocupem, eu estou de volta. E como a Carla disse, a escola emendou o feriado, e só teremos aula semana que vem *-*
Tumblr_lzpdn0wbbw1qev5mto1_500_large

Yoo ~

Hoje trouxe algumas dicas para vocês, porque eu adoro fazer isso, as dicas são de como ter um design que possa agradar a você, e aos seus leitores, pelo menos ao meu ponto de vista. Espero que gostem, para vê-las basta clicar no leia mais.


A base de tudo, o plano de fundo - Você pode estar se perguntando, porque o plano de fundo é a base de tudo ? O plano de fundo, é o que da inspiração pra fazer o resto do design, porque tendo o plano de fundo, você tem mais ideias do que fazer e de como irá ficar. Na hora de escolher o plano de fundo, procure uns bem simples, sem muitos desenhos, nada de cores fortes - você pode perceber que até blogs de design teens, tem um plano de fundo bonito, alegre e simples -, e nunca nunquinha use planos de fundo em gifs, isso pode cegar seus leitores.

As cores - Aqui no blog eu sempre posto paletas para vocês se inspirarem. Geralmente, usamos as cores  do plano de fundo, mas quando escolhemos um neutro, é mais fácil ter uma ideia para as cores, você pode usar várias cores, tipo aqui no blog, o plano de fundo é preto, e as cores são rosa, verde e azul para dar um ar de alegria, nunca use cores berrantes.

Os gadgets - Coloque poucos gadgets, e os que são úteis. O bom de se colocar poucos, é que melhora o carregamento, e muitos gadgets fazem o blog ficar maior. Tem gente que coloca um monte de gifs como gadgets, eu pessoalmente não gosto disso, você fica toda perdida com aquelas coisas brilhando, e também tem aquela coisa da pessoa colocar relógio e calendário no blog, não sei pra que, se no computador já tem essas coisas. E muitas vezes esses gadgets, podem colocar vírus no seu blog.

Tumblr_lzrlorrilo1qi2eyao1_500_large

As fontes - No título da postagem e no título dos gadgets, vocês podem usar fontes diferentes, as escritas a mão, o que você quiser, qualquer uma serve, no meu outro blog, eu uso uma fonte simples, mais eu ainda acho bonito, na cor, você pode usar uma que combine com todo o design, uma colorida. Já nos textos, evite estar usando fontes cursivas, e todas bordadinhas, fica meio difícil de ler, e fica meio '' cheguei '', use as primeiras fontes que o blogger oferece, as mais simples, nas cores, use as mais escuras, desde cinza ao preto, mas não as coloridas.

A largura do blog - Tem gente que costuma colocar o blog ocupando a tela do computador toda, tem vez que até ultrapassa os limites, e temos que diminuir para ter uma visão de todo o blog, e essas coisas, então nunca faça isso. A largura da área da postagem sempre deve ser maior, a dos gadgets deixe menor, não coloque o mesmo tamanho das postagens, fica meio estranho quando a área dos gadgets é grande.

Use e abuse nos tutorias - Não é pra ficar enchendo o blog de tutoriais, tantos que fica meio bagunçado. Quando eu digo use e abuse nos tutoriais, tem que ser em uma medida, o bom de usar os tutoriais - os melhores são de HTML -, é que seu blog sempre estará inovado, com um design diferente, mas se você tem medo de mexer no HTML, ou não sabe, então é melhor usar as coisas mais simples.

Espero que tenham gostado das dicas, se precisarem de alguma coisa, é só pedir !

4 comentários:

  1. Adorei as dicas , pelo visto não estou tão mal assim .
    ~http://space-female.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza não, seus layouts são simples, mais divos, eu super curto, haha (:

      Excluir
  2. Respostas
    1. o gosto vai por pessoa, muitos designs com cor preta, ficam melhores do que com cores chamativas, como laranja super forte, coisas que não combinam, e eles combinam com outras cores, é lindo, além de que faz com que o blog tenha um design que agrade tanto garotas quanto garotos, eu gosto de preto, e não ligo se alguém não gosta, o que vale é o conteúdo, e o quanto o autor do blog se dedica á ele, e se a pessoa gosta ou não, o problema é dela. se isso realmente fosse um problema a gente não usaria preto aqui no blog, e nem você estaria visitando. agora, pense antes de sair criticando as opiniões das outras pessoas. me desculpe !

      Excluir