7.15.2012

Tutorial Duplo - Como usar Bloquote + Um estilo para você

Meus amores, me desculpem por ter sumido, eu estava meio que cheia de obrigações esses dias, e a minha internet não estava uma das melhores, mas, estou voltando, e desta vez com dois tutoriais para vocês.
 Tumblr_m6zaxlthkd1rs3f7jo1_400_large

Yoo ~

Sempre quis ter o meu nome na calçada da fama. Enfim, recebemos nosso primeiro pedido de tutorial, a Carla, só não postou ele, porque ela disse que não sabia esse, então eu estou postando pra vocês. Quem pediu foi a Nicka, ela queria saber como a gente usa o bloquote ( para quem não sabe o que é isso, é aquela barrinha que eu usei no texto, antes da imagem, serve mesmo para destacar alguma coisa ), então vou ensinar, é muito simples, não precisa mexer em HTML. 

Faça o seu post normalmente, então selecione a parte do texto, onde você quer que o bloquote fique, depois clique no símbolo de '' aspas '', com o nome de Quote, que tem na barrinha, onde você muda a fonte, o tamanho, a cor, da fonte e outras coisas. Aqui está um print para vocês entenderem :


Bem simples, né ? Caso você não tenha um bloquote personalizado isso usa HTML, ele irá ficar simples, sem nenhuma cor, nenhum estilo, branco, e apenas com o texto mais centralizado. Então eu trouxe um tuto, que serve para personalizá-lo, e ficar igual o do blog, com os lados com cores diferentes, no caso daqui, um é rosa e o outro verde, sigam os passos abaixo.

Vá em Modelo > Editar HTML, tecle F3 e procure por:

]]></b:skin>
Em cima desse código, cole o seguinte: 

/* Blockquote EUA por : Keep Calm and eat Nutella */
.post blockquote {
background: #f5f5f5;
 -webkit-border-radius: 10px 10px 10px 10px;
border-left: 8px solid #FFA07A;
border-right: 8px solid #BDB76B;
color:  #000000;
font-family:Tahoma;
font-size: 12px;
text-align: center;
padding: 5px;}


Agora você pode fazer as modificações, de acordo com as cores do seu blog, ou do seu gosto, aqui estão as informações, que eu aconselho mudanças :


#FFA07A - essa é a cor da barrinha do lado direito, que no caso do blog é rosa.
#BDB76B - essa é cor da barrinha do lado esquerdo, que no caso do blog é verde

Essas são as mudanças fundamentais, eu não aconselho que vocês mudem, os tamanhos, nem as outras coisas, porque senão você terá um resultado diferente, mas, aí é você que escolhe. Eu não sei o link do blog onde eu achei, porque esse eu peguei no HTML do Goodies, mas como vocês podem ver, o nome do blog tá no inicio do código, então caso foi você que o criou, me avise nos comentários para que eu possa dar os créditos ! Enfim, espero que tenha ajudado Nicka, qualquer coisa podem pedir, que tentaremos postar aqui.

7 comentários:

  1. Heeey . Adoreeei a dica ! (não sabia tbm como fazia isso) Entãoo .. eu qeria saber como colocar os marcadores e como colocar essa parte de Afiliados e tbm como colocar mais pages láa em cima. (dependendo do blog, pqq o meu tem láa em cima um bagulho) Viu q eu não sei nada de Blog néh ?? Então .. pedido grande néh ?? Well .. é isso Tia Pixel (ACHO O SEU APELIDO UM MÁXIMOOO) xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Macarroni já postou sobre como colocar os afiliados, se você quiser ver, é esse link aqui : http://goodiesworlds.blogspot.com.br/2012/07/tutorial-efeito-gadget-na-postagem.html

      eu espero que te ajude, se você achar meio complicado, a gente tenta resolver o seu problema, e se der errado, é só falar com conosco, beijos *-*

      Excluir
  2. Bem eu nem sabia amei mesmo!
    Beijos
    diariosamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ingrid, também gosto do seu sobrenome adotado, kkkk. Vou ver se eu e a Macarroni conseguimos postar tudo isso, afinal, criamos o blog, para ajudar todas as blogueiras. Espero que tenham ajudado todas vocês ! Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Aaah ! Nossaaa muitoooo obgg !!!! : )xxx

    ResponderExcluir
  5. eu também sempre quis , e acredito que um dia vou conseguir *-* (me refiro a calçada da fama )
    AAAAAI QUE PERFEITO ! brigada , tava muito doida atras desse tuto >< ain te amo .

    ResponderExcluir